quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SÁTIRA A LOUCURA





 SÁTIRA A LOUCURA.

Moço...
O senhor   pode me responder?
Dizem que sou doido, e eu nem sei  o porquê...
Dizem que eu sou maluco por não me fazer entender
Dizem que sou doido, só porque  eu não sei o que dizer.
Mas,  por que?
Tenho que dizer alguma coisa?
Tenho  eu  que saber,  ou ser?
Por que?
O dizer não me diz nada, moço!
Ele me engana naquilo que eu quero saber.
Quem gosta de ser enganado, moço? 
Ou não é doido quem gosta de ser?
Não quero ser doido,  moço!
Nem maluco é meu ser!
Ou será que sou doido sem saber?
Seria loucura o “não dizer”? Por que?
Dizem que sou doido,  moço...
Mas é tão engraçado  o “não ser”!
Todo mundo diz que sabe,
Mas  não encontro quem saiba me dizer.
E eu fico aqui, sem saber o  por quê
E o doido sou eu, por nada saber dizer.
Dizem que sou doido, moço, e eu  nem sei o por quê.

  De:  Sandra Sucupira




Nenhum comentário:

Postar um comentário