quarta-feira, 21 de março de 2012

UM PAÍS LIMPO




QUERO MEU PAÍS LIMPO! QUERO MEU PAÍS DE VOLTA!

     Perguntaram-me sobre a frase "QUERO MEU PAÍS LIMPO, QUERO MEU PAÍS DE VOLTA", isso me deixou meio reflexiva, pois percebi que o brasileiro não sabe nem de onde veio e nem para onde vai. De "volta", pra onde, Sandra? De volta para o sistema europeu na crise que está? De volta para o governo do Sarney, do Collor? Afinal, Sandra Sucupira, o Brasil vai voltar pra onde, e ser limpo de quê? Olha só que pergunta! Então parei para pensar sobre a melhor forma de responder, pois se eu der uma "bola fora" os inimigos do "bom pensamento" tirarão o "ar" da minha "bola". Pois bem, eu é que pergunto agora, vamos pensar comigo: Como era o sistema de governo aqui no Brasil em seu formato original encontrado em 1.500? O governo era liderado por um sábio, justo e o povo era livre; tinha conhecimento, consciência de sua existência e importância de grupo e assim todos do grupo eram respeitados; o povo tinha ciência da necessidade de sistemas justos que guiavam seu povo e o sistema que guiava também a natureza passando a respeitá-la e por isso todos do grupo desenvolviam uma consciência natural primitiva de ética e responsabilidade onde não precisavam, e nem era necessário, estar investindo em sistemas penitenciários, nem precisavam fazer CPIs para descobrirem os traidores do grupo e cada família tinha ciência da sua importância social e passava a cultura de seu povo de pai para filho e quando era a hora seus filhos precisarem se tornar cidadãos do grupo iam para a parte da educação formal e não mais afetiva familiar, ou seja "a escola" onde seus educadores eram honrados e tinham-nos como posição de honra no grupo; Que sociedade linda existia no Brasil! Vejam bem: estou citando aqui o sistema que existia no Brasil, independente de que mão ele vinha e sim o sistema em si como exemplo, POIS ESTE SISTEMA EXISTIA E ELE ERA NOSSO, ERA O SISTEMA DO BRASIL, O MEU BRASIL, O SEU BRASIL, O VERDADEIRO BRASIL que foi tomado por grupos inescrupulosos que roubaram desde o começo a    nossa sábia forma justa de governo!

CHEGA DE ROUBO!

CHEGA DE FALCATRUAS!

CHEGA DA FALTA DE RESPEITO PELO CIDADÃO BRASILEIRO!

CHEGA DA FALTA DE ÉTICA!

CHEGA DE TRAIÇÃO AO POVO BRASILEIRO.



"QUERO MEU PAÍS LIMPO! QUERO MEU PAÍS DE VOLTA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário