quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

POEMAS



 


           

 O Tempo e o Aprendiz


De: Sandra Sucupira


Tempo,  eu quero falar contigo!Talvez não entendas a minha linguagem, por isso  tenha paciência comigo.Ouça:
Eu sou  tão limitada!
Mas  tu não!
Se eu fosse contra ti com palavras pediria  antes mesmo de dizê-las o teu  perdão
E se tu  me rejeitasse peço para que ouça  pelo menos,  minha argumentação.
Talvez  me rejeites, mas,  eu vou me esforçar para que me entendas.
Ouça-me com atenção!Disseste-me  tu  para que eu compreenda teu agir...
Que eu tenho que pensar  e  tua lição extrair.
Eu pensei  tempo,  eu pensei, não somente uma, mas duas ou três
Eu queria era que tu entendesse  que eu não tenho o mesmo tempo que tu,
Que eu não vejo igual a tu
Que eu não ajo igual a tu
Que eu não sou tu!Tempo...
O que  fizeste comigo, tempo sem norte ou sul?
Porque oh tempo, com o  tempo tiraste-me  o coração?
Eu estou triste contigo, tempo sem noção.Estou à revelia de ti!
Sou totalmente contra a tua razão, sejas tu a favor de mim ou não.
O que te importa?
Não me perguntaste o que eu  quero ou não!
Adianta o que eu penso?Adianta eu  ter ou não razão?
De que adianta eu dizer que dói quando me arrancas o coração?
Revoltada estou contigo!Sem pedir permissão ensinas-me a   ver, a agir,  a ser
E o meu tempo se vai na lição do  teu infinito espaço sem eu querer
Tudo isso me trás  canseira, lamento, dor  e enfado
E a alegria é  embalada em saudades de lamentosos fados
Que recompensa me deste para tão grande aprendizado?
Devo ver meu tempo, limitado, calado?
Jure para mim, tempo, que meu tempo será recompensado!Jure!


Espera..De: Sandra Sucupira


Não esperei sua chegada, estava descansada  contemplando meu mundo da sacada...

E você chegou...

Veio sem me falar nada,

 veio de forma calada, sem  nenhuma palavra...

Não me avisou.

Veio em silêncio,  oculto, veio  com o nome de amor.

Veio com festa, 

com ar de promessa...

E  o meu coração tocou...

Não esperei sua chegada, estava quieta e calada, esperando um amor

Você veio sem nada, 

 não me trouxe nada, 

não me trouxe mala...

Nem vestes de festas usou.

Não me fez  promessas,  veio às pressas...E voltou

Você não me trouxe nada...E a saudade deixou




Nenhum comentário:

Postar um comentário