quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ALMA...




TalveTTALVEZ..
Talvez eu tenha julgado errado...
Talvez eu não tenha agido correto.
Talvez eu não tenha sorrido o tanto que eu deveria, e não tenha chorado o quanto eu merecia...
Talvez eu não tenha aprendido a amar o quanto eu pensava que sabia...
Talvez eu não tenha sido amada o quanto eu achava que merecia...
Talvez...
Talvez eu não tenha aprendido a viver ...
Talvez...
Por isso tantas coisas a dizer
Por isso tantas coisas sem saber.
Sim...
Talvez...

(Sandra Sucupira
?





AO AMOR IMAGINÁRIO


Por que  me vens tão perfeito?
Jura que es assim, tão calmo, tão justo, tão completo?
Jura que és assim tão certo?
Por que  existes assim tão perfeito em afeto?
És o conflito que me espera, isto sim!
Pode algo assim tão longe existir  tão perto?
Eu te busco longe, tão distante dentro de mim
Isso é ironia, isso me faz rir
Pq existes tão perfeito?
És a loucura que começa em mim?
Não seria loucura um amor assim?

Poema de: Sandra Sucupira



                   Viste-me?

Quando me viste?
Porventura sabes o lugar onde moram os deuses para que de lá me vejas?
Contemplas tu o coração das mulheres que riem ou conheces os motivos das que choram?
Conheces a origem da beleza ou o motivo da necessidade da irritação delas?
Tens tu a origem das perguntas, e conheces tu o lugar onde habitam as respostas?
De onde vens, e para onde vais?
Conheces o caminho dos que andam contigo ou sabes para onde vai o teu amigo?
Conheces a fonte da alegria ou sabes identificar as armadilhas do prazer?
Onde me vistes para que digas que me conheces?
Viste-me quando eu ria no meu mais íntimo motivo da alegria?
Contemplastes a minha dor quando eu chorava na  mais dura agonia?
Se me vistes não te achegues a mim, não acredito em homens-deuses.

(Sandra Sucupira)







Nenhum comentário:

Postar um comentário