terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OS ATEUS TAMBÉM MOSTRAM ESSÊNCIA DIVINA.





       OS ATEUS TAMBÉM MOSTRAM ESSÊNCIA DIVINA.

                   Certa vez eu li uma frase muito inteligente de uma atéia que dizia: "Não é que eu não goste de Deus, o que eu não gosto é do fã clube dele", desde este dia percebi que ateu não é uma identidade e sim um estado de revolta à situações em que o desrrespeito à pessoas que não se preocupam com uma divindade ou suas definições sofrem diante de pessoas imagéticas que ao imaginar um "deus" criam situações de segregação humana, vilipêndiam a liberdade aniquilando em si mesmos uma extensão até do divino. Se os deistas tem suas ideias pessoais de Deus que as usem para agregar pessoas ao bem e não ao que lhes julgam boas pois o bem é para todos, o bom é um conceito pessoal que se aprende na verdadeira liberdade e não na segregação. Para mim o ateísmo é algo impossivel de existir, tão impossivel quanto negar a própria existência e essência humana pois ela está em tudo e em todos, apenas a tranquilidade de não se preocuparem com o divino ou conceitos que lhes dão recebem dos que por leis e pelos conceitos que dão ao divino o rótulo de ateus tornando-os segregados.

                Tudo é essência, tudo contém essência e dela vem, e não podemos negá-la em tudo que existe pois ela é uma marca em tudo que é.

Viver segregado a conceitos do divino sem perceber a liberdade que dele vem é aprisionar a essência pois a essência se apresenta também como liberdade de criação e só há criação se esta essência for livre de conceitos e nisso os ateus se focam. Aprisionar o divino a conceitos é deixar de sentí-lo em nós e nas coisas e se somos semelhantes ao divino, e Ele sendo criador, o homem ainda que ateu mostra nele mesmo a marca de que somos semelhanças de Deus quando passa a criar algo ainda não criado, prova que vem de uma semelhança de algo divino divinamente inspirado a partir da liberdade e da essência que há em todos nós: a capacidade de sermos "deuses" (criadores).

                 Os ateus tbm nos ensinam sobre Deus, basta termos almas livres para percebermos isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário